SPHERA PRO

DERIVAÇÃO PARA HIDROCEFALIA PROGRAMÁVEL

 
      Corpo em silicone
      Mecanismo esfera e cone em rubi
      Compatível com exames de TC e RM
Hpbio-Icone-Acrobat

 

Sphera Pro é um sistema de derivação cerebral para o controle da pressão intraventricular com válvula programável. O produto foi desenvolvido para proporcionar, PRECISÃO no controle da pressão, SEGURANÇA contra desprogramação, e FACILIDADE no ajuste da pressão.

A válvula possui 08 diferentes pressões, e o ajuste da pressão pode ser realizado sempre que necessário por um dispositivo magnético não invasivo e indolor ao paciente. A segurança contra desprogramação por atuação de campos magnéticos externos é proporcionado por um exclusivo sistema de duplo travamento que mantém a válvula na pressão escolhida, mesmo quando o paciente é submetido a exames de RM de até 3 teslas.
O sistema Sphera Pro pode ser fornecido em conjunto com o dispositivo antigravitacional SPHERA GRAV, que atua no controle na pressão intraventricular quando o paciente muda da posição horizontal para vertical, prevenindo a hiperdrenagem principalmente em pacientes com Hidrocefalia de Pressão Normal (HPN).

A válvula e o reservatório são fabricados em polysulfona com revestimento em silicone e conectores em titânio. O cateter ventricular e peritoneal do sistema são de silicone transparente, com um filete radiopaco que possibilita visualização em exames de imagens e minimiza a ocorrência de calcificação em seu trajeto.



 

Precisão no Mecanismo de ajuste

Durante o ajuste, o raio entre o centro do rotor e a superfície que pressiona a o mecanismo Sphera (mola, esfera e acento cônico de rubi) é alterado, aumentando ou diminuindo a pressão da válvula de acordo com o sentido de rotação.

 

O rigoroso controle dimensional do raio do rotor permite definir com precisão as 8 diferentes pressões de abertura e fechamento do sistema, proporcionando real controle da pressão intracraniana quando o ajuste de pressão é realizado.


COMPONENTES

 
HpBio SpheraPro Componentes
 
      1 – Conector de entrada
      2 – Corpo em silicone
      3 – Câmara para bombeamento e punção
      4 – marcas radiopacas de pressão e sentido do fluxo
 
      5 – Válvula de controle de pressão (esfera, assento e mola)
      6 – Base em polissulfona
      7 – Válvula de controle de pressão (esfera, assento e mola)
      8 – Conector de saída

LEGENDA

Marcação radiopaca para indicação do fluxo e pressão
Hpbio Legenda Radiopaca

DIMENSÕES

Hpbio-SpheraDuo-Dimensoes

 

Radiopacidade

Identificação da válvula implantada

HpBio SpheraDuo Radipacidade
A pressão e a direcção do fluxo da válvula são detectáveis por imagem de raios-X, conforme mostrado ao lado. A seta impressa no corpo da válvula indica a direcção do fluxo, e as marcas circulares simbolizam a pressão de acordo com a legenda.
Imagens escaneadas diretamente de chapas de Raio-X dos implantes em pacientes que utilizam o sistema.

Observação: As informações técnicas deste produto não se limitam ás caracteristicas apresentadas neste catalogo. Para informações completas, solicite as instruções de uso para info@hpbio.com.br.