Sobre a Hpbio

Um pouco da nossa história

Início

A Hpbio foi fundada em 1985 pelo médico e cirurgião cardiovascular Prof. Helio Pereira de Magalhães.

O objetivo inicial da empresa foi de pesquisar e desenvolver novos modelos de próteses cardíacas, buscando melhorias e inovações nos campos do desenho, tecnologia de materiais e de produção. Deste modo, nos primeiros anos de trabalho a empresa desenvolveu intensivamente a tecnologia de produção de próteses cardíacas biológicas, como válvulas cardíacas de pericárdio bovino e porcinas, e também patches de pericárdio bovino, tubos aórticos e tubos pulmonares. Foram introduzidas melhorias de desenho tornando as válvulas mais anatômicas, e alterações no método produtivo melhorando a resistência, a durabilidade e o funcionamento das próteses.

O passo seguinte foi o desenvolvimento de válvulas mecânicas de carbono, um trabalho pioneiro na América latina, trazendo ao mercado ideias inovadoras em desenho de próteses e associação de biomateriais.

No início da década de 1990 a Hpbio se empenhou no desenvolvimento de Sistemas de Derivação Cerebral para Hidrocefalia, e a partir do ano de 2000 se tornou a primeira fabricante brasileira a ter uma presença significativa no mercado nacional.


Modernização

Durante a década de 2000 a empresa passou por um processo de modernização com o objetivo de adequar a empresa as normas internacionais ISO de qualidade, e certificar os produtos para neurocirurgia na Comunidade Europeia, com a obtenção da marca CE.

A modernização permitiu a consolidação da marca no mercado nacional de neurocirurgia e a expansão de suas vendas para países da América Latina, Ásia, África, Oriente Médio e Europa.

A partir de 2010 a empresa passou a investir na diversificação de outras linhas de produtos, como Gastroenterologia, e passou a fabricar os Balão Intragástrico e Kit para Gastrostomia Endoscópica.

Recentemente a Hpbio lançou sua linha de Cateteres para Monitorização da Pressão e temperatura Intracraniana (PIC), e segue no desenvolvimento de outros produtos para implantes e procedimentos cirúrgicos sempre com inovação e qualidade comparável aos produtos fabricados na Europa e nos Estados Unidos.



A Hpbio é uma empresa brasileira com foco no desenvolvimento e fabricação de produtos para Implante e procedimentos cirúrgicos. Sua principal expertise está na fabricação de produtos em silicone, como cateteres, sistemas de drenagem e outros. A empresa persegue a excelência de seus produtos, sempre se orientando pelo cumprimento das




normas internacionais de fabricação de materiais médicos, como ISO13485 e Diretiva Europeia 92/43/EEC.

A empresa pensa o mundo com um só, e cria seus produtos para que possam ser utilizados em qualquer parte do mundo, sempre acessível a qualquer paciente.



Certificações Hpbio

Sua garantia começa aqui

Certificação CE Sphera Hpbio
Certificação CE Ventricular Hpbio
Certificado iso 13485 Hpbio
Certificado de Boas Práticas de fabricação Hpbio



Observação: As informações técnicas deste produto não se limitam ás caracteristicas apresentadas nesta página. Para informações completas, solicite as instruções de uso para info@hpbio.com.br.